Nesta quinta-feira 08 de junho de 2017 foi realizado no plenário Luthgards Lima Verde a Audiência Pública para discutir as principais causas da poluição do Açude Orós - Ce

img
#orós 08 DE JUNHO DE 2017
Nesta quinta-feira 08 de junho de 2017 foi realizado no plenário Luthgards Lima Verde a Audiência Pública para discutir as principais causas da poluição do Açude Orós - Ce, em parceria com o ministério público, onde a mesma foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal o vereador João Filho e o promotor de justiça Excelentíssimo Dr. Marcos Barbosa, o prefeito do município de Orós Simão Pedro se fez presente na reunião e demonstrou sua preocupação com o assunto, deixando claro que é preciso uma ação em conjunto para obtermos sucesso nessa jornada.
O debate com 3 horas de duração teve várias partições e algumas palestras, a professora Helba Palácio doutora em manejo de bacias que demostrou um pesquisa realizada pelo IF (Instituto Federal) sobre os principais pontos de poluição na bacia do açude, o Sr. Alison Paulino engenheiro de pesca da Larvicultura Santa Lurdes que trouxe várias informações sobre a piscicultura em nossa bacia e Sr. Eriberto Pereira Técnico da CAGECE (Serviços de Abastecimento de Água) que nos demonstrou várias informações sobre a qualidade da água e como está sendo tratada para o consumo humano, contando com a presença de várias autoridades da região de Iguatu, Quixêlo, Pereiro e outras cidades circunvizinhas.
O assunto foi bem discutido trazendo várias participações de piscicultores, agricultores, técnicos e populares, trazendo assim conscientização. É preciso tomar medidas urgentes para minimizar o impacto da poluição em nossa bacia.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito